(Ipu-CE) Vigilância Sanitária de Ipu realiza reunião educativa com empresários do setor varejista farmacêutico



As políticas pública de saúde compreendem o conjunto de ações que norteiam a Vigilância Sanitária, entre elas destacam-se as medidas educativas que visam promover a conscientização sanitária de consumidores e prestadores de serviço.

Buscando orientar os proprietários do ramo varejista farmacêutico de Ipu sobre as determinações legais inerentes as atividades econômicas das farmácias sem manipulação de fórmulas, é que a Secretaria de Saúde e a Coordenação da Vigilância Sanitária realizaram, na manhã de terça-feira, 26/07, na sala de reunião do Hospital Municipal, uma reunião com o setor regulado de farmácias.


Na ocasião, o técnico da Vigilância Sanitária Rárisson Ramon - Tecnólogo de Alimentos e Acadêmico em Direito - explicou aos empresários e representantes de farmácias presentes as determinações legais a serem obedecidas pelos mesmos. 

No ato foi repassado esclarecimentos sobre a Resolução de Diretoria Colegiada - RDC Nº 44, de 17 de agosto de 2009. Esta Resolução estabelece os critérios e condições mínimas para o cumprimento das Boas Práticas Farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias. 

Também foi abordado a Resolução de Diretoria Colegiada - RDC Nº 96, de 17 de dezembro de 2008. Este Regulamento se aplica à propaganda, publicidade, informação e outras práticas cujo objetivo seja a divulgação ou promoção comercial de medicamentos de produção nacional ou estrangeira, quaisquer que sejam as formas e meios de sua veiculação, incluindo as transmitidas no decorrer da programação normal das emissoras de rádio e televisão. 

Cabe salientar que a liberação do Alvará Sanitário para o ano de 2018 e seguintes dos referidos estabelecimentos estarão condicionadas ao cumprimento dos requisitos legais já devidamente minuciados na referida reunião.





Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário