Turismo de Aventura: Bica de Ipu é o cenário perfeito para as praticas esportivas


Uma das maiores atrações  turísticas da Serra da Ibiapaba a Bica do Ipu, foi o cenário ideal no sábado 13/05/17, para que uma equipe liderada e encorajada pelo ipuense Antonio Marinho de Melo Filho praticassem rapel no paredão do véu de noiva.

"A atração é a majestosa Bica do Ipu, a descida é muito radical e a adrenalina toma conta do seu corpo." Relatou um dos integrantes da equipe.

Segundo o site Wikipedia, Rapel (em francês: rappel) é uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres bem como outras edificações. Trata-se de uma atividade criada a partir das técnicas do alpinismo o que significa que requer preocupação com a segurança do praticante. Este deve ter instruções básicas e acompanhamento de especialistas. Cursos preparatórios são indispensáveis.

Blog Expresso Ipu comenta: Todo esse potencial para esportes de aventura não é incentivado pelas políticas públicas da Prefeitura Municipal de Ipu. Espera-se que o novo secretário de desenvolvimento econômico e tecnológico Sílvio Andrade aliado ao de turismo Dr. Simão Martins possam mudar essa realidade.






_________________________________________________
Fonte: Texto e fotos postados na página da rede social do edil Adriano Melo
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário