(Eleição do TCM-CE e da AL-CE) Suposto acordo político de bastidores poderá garantir vitória a Domingos Filho e a Sérgio Aguiar


A matéria postada no Blog do Roberto Moreira intitulada de “Domingos filho lidera preferência para presidir o TCM”, informa que Domingos tem a preferência de voto de Chico Aguiar, pai do deputado Sérgio Aguiar.

Isso de certo modo abre um leque de suposições acerca de prováveis articulações políticas entre o deputado estadual Sérgio de Araújo Lima Aguiar, candidato a Presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, e o Conselheiro Domingos Gomes de Aguiar Filho, este candidato a Presidência do Tribunal de Contas dos Municípios.

Sabe-se que ambos não desfrutam do apoio político direto dos Ferreira Gomes e do Governador Camilo Santana. As pretensões políticas dos FG’S, possivelmente, não incluem em colocar na dianteira Domingos e Sérgio.

É notório que a bancada PMB-PSD garantirá vitória ao candidato que apoiar na eleição presidencial do legislativo cearense, e que o apoio de Chico Aguiar viabiliza a conquista da presidência do TCM-CE.

Percebe-se que a união política entre os componentes da Família Aguiar (Sérgio e Domingos) resultaria em sucesso e fortalecimento político. Um acordo entre os dois poderia garantir a vitória quanto ao desejo de ocuparem a Presidência da AL-CE e do TCM-CE.

Assim sendo, Sérgio Aguiar e Domingos Filho possuem interesses em comum e podem beneficiarem-se reciprocamente. Não se descarta um provável acordo político entre os dois pleiteantes a presidência dos órgãos distintos.

Se isso de fato ocorrer e o resultado for favorável a Sérgio e a Domingos, provocará mudanças nos quadros políticos cearenses no pleito de 2018 e representará uma adição de sal no chá político dos Ferreira Gomes!
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário