Professor ipuense propõe aos candidatos a Prefeito e a Vereador da cidade um debate em prol da construção de um projeto cultural, será se eles topam?

Foto: Reprodução/Facebook

O escritor e Professor de Literatura Valdemar Neto Terceiro, filho de Seu Chico e Tia Flora, autor do livro "ipumirim soberbo" e outros, utilizou-se da sua página social na internet para expor um pensar relacionado a cultura do município de Ipu. A preocupação do ilustre Professor vai de anseio aos que desejam um resgate dos valores culturais ipuenses nos mais variados campos de expressão. O mesmo propôs um debate entre os candidatos a Prefeito e a Vereador de Ipu juntamente com a classe artística da cidade com o escopo de criar um projeto cultural e que o candidato que venha a vencer o pleito deste ano tenha o compromisso de implementá-lo.

Abaixo, as palavras utilizadas pelo nobre Professor Valdemar Neto Terceiro em sua página de rede social: 

"será que é pedir demais a comunidade artística ipuense uma reunião com os candidatos a prefeito para debatermos o futuro cultural da nossa cidade? independendo de quaisquer agremições culturais ou literárias, sugiro, realmente, um debate, que seja definitivo em compromisso com os candidatos a fim de construirmos um projeto único para a tão esquecida arte ipuense. como professor de literatura e escritor, preocupado com os rumos da cultura de meu município natal, gostaria de ressaltar aqui a minha vontade de reunir os artistas (músicos, escritores, artistas plásticos, fomentadores da cultural em geral etc.) e os candidatos a prefeito e vereadores para juntos apresentarmos uma proposta definitiva de políticas públicas na cultura ipuense que seja, não uma vitória individual de gestão a ou b, mas a consolidação de uma proposta que, enfim, institucionalize a cultura do ipu, pondo-a no eixo nacional, viabilizando turismo e a preservação patrimonial e ajudando na formação humana e intelectual dos nossos conterrâneos.

(obs.: durante o possível debate não levantarei bandeira a candidatos nem pronunciarei problemas diretamente voltados a alguma administração específica. claramente, o problema cultural em ipu é algo que perpassa a gestões municipais. o intuito aqui é criarmos uma proposta de política pública voltada a cultura e que seja compromisso da possível administração vindoura. em resumo: queremos ouvir o que nossos candidatos têm de proposta para a cultura ipuense)", finaliza o Poeta e Professor Valdemar Neto Terceiro.

Resta saber se os três candidatos a Prefeito de Ipu e os demais a Vereador irão desejar participar da propositura acerca do debate em torno da construção de um projeto cultural a Ipu! O Blog Expresso Ipu desde já apoia essa iniciativa e coloca-se a disposição para contribuir no que for necessário a viabilização do projeto cultural ao município!



Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :