(Áudio) Ipuense Augusto Pontes defende uma política mais participativa, organizada e de paz a Ipu: 'Nova Política' e 'Pacto Social'

Foto: Reprodução (facebook)
O cientista político e empresário Augusto Pontes, ipuense, conhecido por Guto Pontes, em uma de suas participações como entrevistado do Programa Fatos em Debate, composto pelos ilustres radialistas Hélio Lopes, Edivani Lopes e Francisco José, veiculado na Rádio Regional de Ipu, explanou de forma brilhante sobre o que vem a ser a Nova Política e o Pacto Social. Reproduzimos e analisamos um trecho da sua participação devido coadunar-se com a situação política vivenciada em Ipu.

Naturalmente que a cidade de Ipu carece da implantação de um novo sistema político que proporcione à sociedade e instituições uma participação mais efetiva na tomada de decisões importantes ao município. Conforme Guto Pontes, a sociedade precisa ser mais protagonista e caberá a esta apontar quais os direcionamentos que o gestor deva tomar, devendo para tanto está organizada. A isso se chama Nova Política e esta é sacramentada através do Pacto Social.

Augusto, em sua fala, também defende uma política de paz, respeito e repudia a baixaria despropositada na sucessão de 2016 em Ipu. Ouça o áudio (editado) logo abaixo:






Fonte: Áudio extraído do Programa Fatos em Debate, edição do dia 29 de junho de 2016.
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário