(Opinião) A união faz a força: Agência da Receita Federal poderá ser mantida

Foto: IN

A decisão sobre o fechamento da Agência da Receita Federal de Ipu provocou uma ampla mobilização por parte das instituições ipuenses e sociedade civil. As perdas ao município e às onze cidades atendidas pela referida agência seriam irreparáveis.

Percebe-se que o ipuense possui um forte desejo de preservar aquilo que lhe pertence, principalmente quando haverá prejuízos de ordem econômica. É interessante saber que a sociedade, pelo menos um segmento desta, está preocupada em manter instituições importantes na cidade.

A Câmara Municipal, CDL-Ipu e Delegacia Regional de Contabilidade emitiram um documento ao superintendente da Receita Federal no Ceará solicitando uma reavaliação acerca da decisão pelo fechamento da Receita Federal de Ipu.

O grupo político rochista acionou o Deputado Federal Domingos Neto (PSD-CE) para intervir em Brasília. Este prontamente atendeu ao grupo político ipuense e encaminhou ofício ao Superintendente da Receita Federal, o senhor Jorge Antônio Deher Rachid. No documento o ilustre Deputado Domingos Neto também solicita a permanência da Agência da Receita Federal em Ipu.

Evidencia-se, claramente, que a soma de forças entre as instituições particulares e políticas possuem maiores condições de obtenção de êxito em seus intentos. Desta feita, temos a plena confiança que a Receita Federal de Ipu será mantida, do contrário representará um forte retrocesso a Ipu e, uma fraqueza e desprestígio das nossas instituições e políticos.

Documento da Câmara Municipal de Ipu assinado pelos vereadores



Ofício do Deputado Federal Domingos Neto (PSD-CE)






Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário